quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Adeus à uma comadre!

Bom, sei que o título pode parecer "engraçado" pela menção da palavra comadre, mas aqui em minas as pessoas mais antigas usam essa palavra (que usamos quando nos referimos à mãe de nosso(a) afilhado(a), e eu sou madrinha da filha dela).

Na realidade, não sou só a madrinha da filha dela, mas eramos acima de tudo amigas! sempre tivemos afinidades, mesmo ela tendo 38 anos e eu apenas 20! E ontem, ela partiu (e espero eu que para um mundo bem melhor e mais bonito que esse aqui, e que onde quer que esteja não esteja sofrendo como a muito tempo sofria).

Ela sempre se mostava alegre, de risada fácil. Mas dentro de si sempre sofreu, pois quando amava se entregava e nunca teve a sorte de encontrar um homem que a assumisse como deveria... Teve um filho (hoje com a minha idade), uma filha (da qual ela nao pode criar por falta de condiçoes), outro filho (hoje com 10 anos e minha afilhada, hoje com 3 anos!

O sonho dela sempre foi ter outra menina, pois era frustrada por não ter conseguido criar a filha, que fora criada por outra família. Ha 5 anos conheceu o ultimo namorado e engravidou... Sempre torci para que fosse a menina que ela tanto sonhou! E quando a confirmação veio, fui uma das primeiras a saber! Vibrei tanto com a notícia quanto ela, e quando a menina nasceu me chamou para ser madrinha. O que aceitei com muita felicidade...

Minha afilhada era o orgulho dela!

Devo mencionar que nao tenho sido uma madrinha presente. Com o corre corre do dia-a-dia mal via meus pais, mas no que puder ajudar na criação dela ajudarei!

Ha alguns meses, minha comadre começou a emagrecer, ficar fraca (praticamente estava definhando), e foi enternada, não uma, mas 2 vezes e todos diziam (inclusive ela), que sua doença era depressão (pois as coisas para ela nunca davam certo e o pai da filha dela ja nao estava com ela). Mas na realidade ela havia contraido o virus HIV (famosa AIDS).

Ela chegou a um ponto que desistiu de viver... não aceitava a ajuda de ninguém e se trancou em seu mundinho! Sim... digo isso sem me sentir mal, porque todos temos defeitos, e esse era um dos defeitos dela... o orgulho...

Realmente uma grande perda para familiares e amigos, pois por mais que ela dissesse que não fazia a menor diferença para as pessoas, todos nós temos alguem que nos ama... E isso me entristece ainda mais, pois hoje perdi alguem que realmente me amava!

Fica aqui minha homenagem a uma mulher que viveu pouco, mas viveu cada minuto de sua vida intensamente! E deixou filhos lindos e uma neta!


PS: O MAIS INCRIVEL É QUE TINHA UMA PESSOA MUITO ESPECIAL NA MINHA INFÂNCIA, QUE EU NÃO VIA E NÃO CONVERSAVA A 8 ANOS... EU SEMPRE COMENTAVA COM ELA SOBRE ESSA PESSOA E ELA SEMPRE DIZIA, QUE QUANTO MENOS EU ESPERASSE IRIA ENCONTRA-LO... E HOJE APÓS SAIR DE SEU FUNERAL... O ENCONTREI!

Bom, Fico por aqui!

Até uma próxima vez...





Carolina Caniato

Um comentário:

Nica disse...

Oi, Carol! o/

Puxa, muito obrigada pelos elogios lá no blógue! Fiquei contentíssima!:>

Seu blógue não tem nada de desastre não, viu. Tá muito bacana! Poste sempre!

Beijos!

P.s.: Acredito de verdade que a sua comadre agora está muito melhor que a gente aqui.